Chamamos de casa ou moradia o local construído pelo ser humano com a função de proteger, dar conforto e segurança ao indivíduo e à família. Isso faz com que casa fique bem parecida com quem a habita, tornando-se um local aconchegante e gostoso para viver. Você que está se vendo, lendo esse texto agora, já se imaginou sem um lugar para morar? Por isso, as Políticas Publicas de incentivo a moradia são tão importantes para um país como o Brasil para viabilizar a moradia para todos, sendo ela por incentivo a reformas no habitat ou aprovando novas áreas para residências.

Algumas ONGs como TETO e ONZE8 vem fazendo um trabalho espetacular com moradores de áreas de risco e de assentamentos, eles se propõem por meio de auxílios da iniciativa privada e editais públicos, no caso da ONG ONZE8, eles trabalham prestando assessoria técnica para famílias de baixa renda e propondo soluções para melhor a ventilação, conforto térmico, umidade, e outros problemas estruturais.

Rede Globo > globo ciência - ONGs compartilham conhecimentos e constroem  casas sustentáveis
Tipo de moradias construidas pela ONG TETO

Exemplos como esses só nos elucida ainda mais sobre os problemas com moradia que
enfrentamos no nosso pais, e para isso a iniciativa privada com apoio do poder publico tem criado politicas publicas para facilitar a compra do primeiro imóvel, lembrando que essa parcela da população é mais que o dobro dos que tem fácil acesso a moradia.


Por tanto, não podemos deixar de acreditar no trabalho que as empresas privadas veem feito com melhora de custos, viabilizando áreas antes não habitadas, e principalmente lutando por viabilizar o poder de moradia da população. Nesse jogo todos ganham!


Se você pensa como a gente e acredita que esse jogo você também pode ganhar, nos envie um whatsapp em nosso número abaixo! Saber da sua dificuldade nos ajuda a melhorar nossos artigos e trabalhos! E lembre-se, A APROVO está aqui também com serviços para cumprir essas metas com você e por você.


Se ainda não se escreveu em nossa newsletter, se inscreva abaixo para receber atualizações sobre nossos conteúdos e facilitar cada dia mais seus trabalhos de legalização e aprovação de
incorporações!”

Venha conversar mais conosco sobre seus projetos e sobre nossos serviços pelo WhatsApp ou Email ([email protected])

Categorias: Legalização

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.