Criado em 1991, o GRAPROHAB – Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo – surgiu com o intuito de centralizar, agilizar e organizar os procedimentos administrativos de aprovação para implantação de empreendimentos habitacionais (loteamentos, desmembramentos, conjuntos habitacionais e condomínios) junto ao estado de São Paulo.

Em 2007, o Grupo passa por uma reestruturação estabelecendo prazos tanto para manifestações dos órgãos do colegiado como para os interessados cumprirem as exigências e, estabelece ainda quais empreendimento deverão obrigatoriamente passar por esse colegiado através do DECRETO ESTADUAL 52.053/07.

A partir de 2020 o GRAPROHAB passou a contar com a Certificação Digital. Essa certificação possibilitando o recebimento de projetos e encaminhamento de exigências e certificados online de Dispensa de Análise.

Sendo assim, o intuito da existência do GRAPROHAB é nada mais que agilizar as aprovações do colegiado formado pela Secretaria da Habitação do Estado (SH), Procuradoria Geral do Estado, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) e Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

Vamos desmistificar o medo que algumas empresas possuem de passagem pelo órgão já que seu papel é apenas validar de forma simplificada e com datas pré-estabelecidas, aquilo que o Município já aprovou e acredita-se que esta com base nas leis vigentes.

A Aprovo Projetos tem em seu escopo especialistas com mais de 50 aprovações no Graprohab, sendo de aprovações de analise (loteamentos e desmembramentos) e dispensas. Por isso venha conversar mais conosco sobre seus projetos e sobre nossos serviços pelo WhatsApp ou Email ([email protected])


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.